Numa noite cheia de alegria no Centro Cultural de Nova Veneza. A Prefeita Patrícia Fernandes junto com o seu esposo Luiz stival. Realizam a estreia do filme de curta-metragem. O filme começa e o trabalho do roteirista consiste em lapidar bem as informações durante o filme o espectador entre no clima da história, contada pelo cineasta Ângelo qual relata no seu filme toda historia vivida pela chegada dos italianos ao brasil e o começo do nome da cidade de Nova Veneza.
O público se emocionou o filme conta toda: a sua tradição e cultura vivida pelos moradores da cidade de Nova Veneza. O governo municipal tem feito um ótimo trabalho com incentivo cultural com o desenvolvimento da língua italiana nas (escolas) parabéns Prefeita Patrícia Fernandes e toda a sua equipe de governo.