Instituto Nacional do Câncer aponta cerca de 59 mil casos de câncer de mama em 2018

Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima cerca de 59,700 mil casos novos de câncer de mama entre 2018 e 2019, com o risco de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres.

Outubro é o mês do Outubro Rosa, movimento que vem ganhando força a cada ano e tem como objetivo de levar conscientização sobre a prevenção do câncer de mama.

O movimento, que surgiu nos anos 90 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA), ganhou âmbito mundial, tendo diversos monumentos ganhando a cor rosa associada à luta e cura da doença.

A Secretaria de Saúde e Prefeitura Municipal de Nova Veneza realizam no dia 27 de Outubro o dia “D” contra o câncer de Mama. Onde será realizado consultas e orientações sobre o tema.

Por Adriel Barbosa Morais